Em sua oitava edição, encontro se firmou como importante estratégia formativa do programa
Coordenadoras Locais do Escola que Vale participaram nesta semana, em São Paulo, de uma nova edição da supervisão presencial que é oferecida todo semestre aos municípios que estão na fase de consolidação do processo de formação continuada nas redes públicas de ensino.
Participaram as coordenadoras de nosso município: Márcia Vieira Santos Morozewsky e Shirlene Soares Plantknow.
Realizado uma vez por semestre, o encontro é fundamental para o acompanhamento de diversas ações envolvidas no programa: formação de professores e formadores em Língua Portuguesa, articulação com a formação de gestores, formação em Artes e questões operacionais.
No seu oitavo ano, a supervisão presencial está hoje incorporada como uma das estratégias de formação para a consolidação dos quadros locais de professores e formadores do Ensino Fundamental dos municípios do Escola que Vale.
Durante a semana, a Coordenação pedagógica do programa orientou a prática dessas profissionais em reuniões e discussões em torno de temas a serem trabalhados na formação dos profissionais desses municípios, como a análise do desempenho inicial dos alunos para planejamento do ensino, situações didáticas de leitura e escrita; e estratégias de formação de professores.
Trata-se também de uma oportunidade para reunir formadores de diferentes redes municipais de ensino e fomentar a troca de experiências entre estes profissionais.
Além da supervisão, as coordenadoras participaram de uma intensa programação cultural, como visita ao Museu da Língua Portuguesa e à Pinacoteca do Estado e idas ao teatro e ao cinema.
1 comentários:
Fonte.:Site do Programa Escola que Vale.
http://www.escolaquevale.org.br
visitem!!
Livia.
Postar um comentário