No período de 07 a 09 de junho de 2011, estiveram reunidos em Catas Altas – MG a Comunidade de Língua Portuguesa de Minas Gerais e Espírito Santo. Neste encontro estiveram presentes as Pedagogas de Baixo Guandu, Gesaele Vicente Pinto e Marcia Vieira dos Santos, contaram com a assessoria da formadora da Comunidade Educativa CEDAC Débora Samori, também participaram os municípios de João Neiva- ES, Valadares – MG, Barão de Cocais - MG, São Gonçalo do Rio Abaixo – MG, Catas Altas – MG, Rio Piracicaba – MG e Congonhas – MG, onde discutira assuntos como: Plano de Trabalho em Língua Portuguesa, Avaliação e Alfabetização .
Esta formação é continuidade das ações do Programa Escola que Vale que atua em nosso município com um importante propósito educativo que é: formar verdadeiros leitores e escritores. Para isso, considera a forma como as crianças aprendem a ler e a escrever como referência para a organização da formação dos professores.
Essa formação busca contribuir com a construção de uma perspectiva didática que considere práticas de leitura e escrita como objetos de ensino e os alunos como sujeitos, que podem atribuir sentido a essas práticas, reconstruir conhecimentos e participar ativamente de uma comunidade de leitores e escritores.
0 comentários:
Postar um comentário