quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO ECOAR – Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade


Estiveram presentes no dia 24 de agosto de 2011 no Município de Pancas para a reunião do Projeto ECOAR – Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade o Grupo de Sustentabilidade (GS) que é composto por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Maria do Carmo Santos, Márcia Vieira dos Santos, Marinete Burgaleri Peixoto e Waldireny Pieper Berger), Representante da Secretaria de Meio Ambiente (Joseane Viola Coelho) e o Grupo de Educadores representando as escolas EMEIEF Professora Elza Ewald de Oliveira (Elieni Cortelete Cassoli Zumach, Elimara Andrea Merlo Bartelli e Nilza Debortoli Barteli), EMEF Olga Martinelli (Luciene Delbone Scárdua, Robson Pereira Helmer e Jocilene Knidel Holz) e EMEIEF Carlos Luiz Frederico (karla de Oliveira Silva Aygne, Sandra Lúcia Seibert e Karolline Schimmelpfennig Neitzel). Onde forão desenvolvidas ações de educação ambiental com toda comunidade escolar.

A Educação Ambiental é uma prática que rompe com a fragmentação do saber. Ela é transversal, inter/multi e transdisciplinar, É participativa, comunitária, criativa e valoriza a ação.

Deve constituir-se numa prática política, crítica da realidade vivenciada, formadora da cidadania.

É transformadora de valores e atitudes através da construção de novos hábitos e conhecimentos.

Os Objetivos do Projeto:

Promover a gestão descentralizada da Educação Ambiental;

Promover a integração entre a gestão pública estadual, municipal e comunidade escolar;

Sensibilizar para as questões ambientais e Formar multiplicadores na busca de soluções efetivas que visem a promoção da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável nas comunidades;

Implementar a Política Estadual de Educação Ambiental;

Incentivar a transversalidade e interdisciplinaridade nas escolas.


0 comentários:

Postar um comentário

Top-Left Top-Center Top-Right
Middle-Left Middle-Center Middle-Right
Bottom-Left Bottom-Center Bottom-Right
Você
Computador
Empates

Construindoweb.v10.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More