quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Apresentação da Carta de Princípios do Município de Baixo Guandu - Responsabilidade Ambiental

No dia 06 de outubro de 2011, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi apresentado a Carta de Princípios do Município de Baixo Guandu “Responsabilidade Ambiental”, documento elaborado pelos educadores das escolas EMEF “Olga Martinelli”, EMEIEF ”Carlos Luiz Frederico”, EMEIEF “Elza Ewald de Oliveira” e Grupo de Sustentabilidade composto por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que representam o Município de Baixo Guandu no Projeto ECOAR – Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade de Educação Ambiental, na Ecoárea Pontões Capixabas, sendo sede o município de Pancas. Este documento prioriza questões ambientais e conta com parceiros em busca de soluções efetivas que visem à promoção da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável nas comunidades.

O encontro contou com a Participação do Exmo. Prefeito Lastênio Luiz Cardoso, Vereadores e com a integração de representantes dos diferentes segmentos (Secretaria de Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Ação Social, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Presidentes das Associações de Produtores Rurais e Educadores) tornando visíveis as ações que são necessárias para a obtenção de um resultado satisfatório na busca de soluções para tentar resolver os problemas ambientais de nosso município.

Considerou - se o documento válido e legítimo, após avaliar as ações da carta firmando parcerias para realização dessa iniciativa. Estes princípios nortearão nossos propósitos, nossas condutas, decisões e atitudes. Os problemas com o ambiente só serão resolvidos se todos cumprirem a sua parte. Precisamos olhar o mundo humano e os elementos da natureza não como recurso, mas como vida única e preciosa.

Diante do encontro foi firmado o compromisso de juntos sensibilizar, mobilizar e transformar.

“... a importância de uma coisa não se mede com fita métrica, nem com balanças, nem barômetros, etc. A importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós”.
Manoel de Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Top-Left Top-Center Top-Right
Middle-Left Middle-Center Middle-Right
Bottom-Left Bottom-Center Bottom-Right
Você
Computador
Empates

Construindoweb.v10.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More