terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ecoárea Pontões Capixabas realizará Seminário Regional Projeto Ecoar


O próximo Seminário Regional do Projeto Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade (Ecoar) será realizado, nesta quarta-feira (30), em Baixo Guandu. Serão apresentadas as atividades de Educação Ambiental desenvolvidas na Ecoárea Pontões Capixabas. O evento é organizado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
Os municípios de Marilândia e Pancas também fazem parte desta Ecoárea. São esperadas 100 pessoas, entre elas: Grupo de sustentabilidade, Educadores, Diretores Escolares, Gestores das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Indústria e Comércio, Ação Social e Educação, Associação de Produtores Rurais, Vereadores...
No evento, serão apresentadas as atividades desenvolvidas nos municípios de Baixo Guandu, Marilândia e Pancas, como também haverá palestra com vistas aos trabalhos, projetos e ações desenvolvidas em cada município, mediada por Adriana Cecato – Coordenadora Geral do Projeto ECOAR. Durante o seminário acontecerão apresentações culturais e mostra de trabalhos (produzidos pelas escolas que compõem a Ecoárea Pontões Capixabas).
Seminários Regionais
Além dos Pontões Capixabas, compõem o Grupo Unidades as Ecoáreas: Parque de Itaúnas, Cricaré-Cotaxé, Pedra Azul e Jequitibá Rosa com sedes, respectivamente, em Pancas, Conceição da Barra, Barra de São Francisco, Marechal Floriano e João Neiva.
No total, cinco seminários regionais do Ecoar serão realizados. O objetivo é apresentar os resultados gerados pelos workshops realizados desde o mês de agosto com as Ecoáreas do Grupo Unidades - que representa a segunda fase do projeto e está sendo executada pelo Instituto Ecos com patrocínio da Arcelor Mittal.
Projeto Ecoar
O projeto do Iema incentiva a promoção de ações de Educação Ambiental, a construção participativa de políticas públicas, a criação de UCs, com a participação dos Comitês de Bacias, Conselhos de Unidades, redes de Educação Ambiental e demais coletivos ambientais. O Ecoar incentiva e promove a conscientização ambiental em todo o Espírito Santo, em cumprimento à Política Estadual de Educação Ambiental.
Está previsto para o dia 15 de dezembro o Seminário Estadual de Educação Ambiental que envolverá os participantes da primeira e segunda fase do Ecoar. Já a terceira fase está prevista para o início no primeiro semestre de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Top-Left Top-Center Top-Right
Middle-Left Middle-Center Middle-Right
Bottom-Left Bottom-Center Bottom-Right
Você
Computador
Empates

Construindoweb.v10.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More