terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO ECOAR (Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade de Educação Ambiental) na EMEIEF “ PROF.ª ELZA EWALD DE OLIVEIRA”.

No dia 21 de novembro de 2011 de dois mil e onze foi realizado na EMEIEF “PROFª ELZA EWALD DE OLIVEIRA” a apresentação do Projeto ECOAR – Escola, Comunidade, Ambiente e  Responsabilidade. Estavam presentes as pedagogas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que atuam no GS (Grupo de Sustentabilidade), a Secretária Municipal do Meio Ambiente, a presidente da Associação dos Produtores Rurais da Vila km 14 do Mutum, comunidade, funcionários e alunos.



 Na apresentação do Projeto a Pedagoga Márcia Vieira falou sobre o Projeto o qual é uma parceria entre Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade que está sendo desenvolvido pelas escolas com o apoio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos (SEAMA), por meio do Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA) e Instituto Ecos. O tema abordado, diz respeito ao alto índice de resíduos produzidos em nosso município e o objetivo do projeto é mobilizar a sociedade para ações que visem reduzir, reciclar e reutilizar esses materiais que são gerados pela comunidade e promover a formação de cidadãos éticos e conscientes frente à preservação do meio ambiente.

 A Secretária de Meio ambiente – Joseane Viola Coelho palestrou, tendo como tema: Meio Ambiente Sustentável.

Os alunos apresentaram o poema “Eu, Etiqueta” do poeta Carlos Drummond de Andrade, que nos fez refletir sobre o consumismo e como o mesmo reflete na poluição do nosso planeta, também cantaram a música “É preciso saber viver” com o grupo do Projeto DÓ, RÉ, MÍ, LÁ NA ESCOLA e em seguida um teatro com o tema “S.O.S. PLANETA TERRA”. 
 


 
No momento da palavra destinado ao público, o professor Altair Martelo, parabenizou pelo trabalho e falou sobre a importância do projeto ressaltando que precisamos praticar ações positivas e com responsabilidade para não sofremos futuras conseqüências. A presidente da associação de produtores rurais também discursou sobre a importância da coleta seletiva de lixo na nossa comunidade e que é uma necessidade emergencial.  



O Coordenador Eloísio agradeceu a presença de todos e lembrou que para garantir resultados precisamos da participação da comunidade para desenvolver ações significativas, visando melhorar a qualidade de vida da população.



0 comentários:

Postar um comentário

Top-Left Top-Center Top-Right
Middle-Left Middle-Center Middle-Right
Bottom-Left Bottom-Center Bottom-Right
Você
Computador
Empates

Construindoweb.v10.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More