terça-feira, 26 de junho de 2012

Projeto ECOAR – Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade - Ecoárea Pontões Capixabas


O Grupo de Sustentabilidade se reuniu na tarde do dia 22 de junho de 2012 (sexta-feira) com o propósito de escolher a logomarca que caracterizará o Projeto de Educação Ambiental do município de Baixo Guandu Resíduos: Reduzir, Reciclar e Reutilizar.
As logomarcas foram produzidas pelos alunos da Educação Infantil à 8ª série do Ensino Fundamental das EMEF “Olga Martinelli”, EMEIEF ”Carlos Luiz Frederico”, EMEIEF “Elza Ewald de Oliveira”, escolas estas que desenvolvem o projeto em suas comunidades.
O objetivo do concurso era que os alunos criassem, por meio da orientação de seus professores, uma logomarca que caracterizasse o projeto - desenho de imaginação (feito manualmente utilizando lápis grafite, de cor ou giz de cera) que retrate a temática do projeto.
















Em cada uma das escolas participantes o Professor selecionou 01logomarca por turma e apresentou para a comissão interna da escola. A comissão interna selecionou as 03 melhores logomarcas da escola e as enviou em envelope lacrado para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para a comissão julgadora municipal (Grupo de Sustentabilidade).
 


As escolas promoveram momento coletivo para premiação interna das 03 logomarcas selecionadas.
A comissão julgadora municipal selecionou um vencedor Luana Natali Guimarães que será premiada no dia 05 de julho de 2012 às 13h30minutos, na EMEIEF “Elza Ewald de Oliveira”, onde estuda na 7ª série. 



Parabenizamos a todos os alunos que se empenharam na criação das logomarcas que representam a educação ambiental em nosso município e as escolas pelo compromisso de sensibilizar os alunos e a comunidade para as questões ambientais, formando multiplicadores na busca de soluções efetivas visando à promoção da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável nas comunidades.

2 comentários:

Ivane Dias disse...

Parabéns a essa aluna que desenhou esta logomarca ficou muito bonita e extremamente criativa.

Ivane Dias disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Top-Left Top-Center Top-Right
Middle-Left Middle-Center Middle-Right
Bottom-Left Bottom-Center Bottom-Right
Você
Computador
Empates

Construindoweb.v10.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More