quarta-feira, 21 de novembro de 2012

III SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PROJETO ECOAR

No dia 13 de novembro de 2012 aconteceu o III Seminário Estadual de Educação Ambiental do Projeto ECOAR - Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade aproximadamente 700 pessoas, entre elas Gestores Ambientais, Professores e Alunos da rede pública de ensino de 64 municípios capixabas, além de representantes dos poder público municipal e estadual e do setor empreendedor. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória, contou com apresentações culturais e palestra-show da arte Educadora Bia Bedran. 

Grupo Bate Latas - Santa Maria de Jetibá
Coral Canarinhos do Caparaó
Palestra-Show Bia Bedran
Palestra-Show Bia Bedran
Na abertura do seminário estiveram presentes o vice-governador Givaldo Vieira, a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Patrícia Salomão, o diretor presidente do IEMA Claudio Denicoli, o gerente de Educação Ambiental do IEMA Chander Freitas, a coordenadora de Educação Ambiental em Resíduos Sólidos do Ministério do Meio Ambiente Andreia Costa, membros de secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Agricultura e Educação.




O Projeto ECOAR tem como objetivo a descentralização da Educação Ambiental no Estado, promovendo assim uma maior articulação entre as Prefeituras e a integração de suas Secretarias, Escolas e Comunidades. Isso é feito por meio de capacitações dos professores das Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, junto aos gestores dos municípios.
O Projeto leva a Educação Ambiental aos ambientes mais vulneráveis e àqueles mais afetados pelos impactos causados pelas ações do homem, além de contribuir com a melhoria da qualidade ambiental no Estado.
O município de Baixo Guandu contou com a participação de Waldireny Pieper Berger, Marinete Burgaleri Peixoto, Marcia Vieira dos Santos e Leandro Holz das Neves, integrantes do Grupo de Sustentabilidade e dos Educadores Jociliene Knidel Holz e Karla de Oliveira S. Aygner.




0 comentários:

Postar um comentário

Top-Left Top-Center Top-Right
Middle-Left Middle-Center Middle-Right
Bottom-Left Bottom-Center Bottom-Right
Você
Computador
Empates

Construindoweb.v10.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More